BR-1928-01-C

Directoria Geral dos Correios

SUB-DIRECTORIA DE CONTABILIDADE

Emissão de sellos ordinários commemorativos do bi-centenario do café

Faço publico, de ordem do Sr. director geral, que, no prazo de 30 dias, contados da data da publicação do presente edital, entrarão em circulação as novas taxas de $100 , $200 e $300.

O sello é da forma rectangular, medindo 28m/m5 x 18m/m5, com a base sellos 'ordinários commemorativos do bi-centenario do cafeeiro no Brasil, das no sentido da maior dimensão. Os seus principaes característicos são os seguintes: ao centro, do lado direito, o symbolo da Patria, representada por uma joven de perfil, coroada de guirlandas, sustentando na mão esquerda um ramo da café; no fundo, vê-se um cafesal em perspectiva, tendo na linha do horizonte as inscripções: "1727-1927” e "São Paulo", o lado esquerdo destaca-se um cartucho decorativo, contendo o valor em algarismos arabicos entrelaçados e a palavra— Réis. As inscripções “Bi-Centenario do Cafeeiro”, em fundo escuro, e “Brasil-Correio”, em fundo claro, limitam, a primeira, a parte de cima do rectangulo, e a segunda, a parte inferior do mesmo rectangulo, sendo todo o conjuncto ladeado por uma barra plena á guisa de moldura. 

Os sellos -são impressos nas seguintes cores: os de §100, em côr verde; os de $200, em côr vermelha; e, finalmente, os de $300, em côr sépia.

Directoria Geral dos Correios, em 5 de novembro de 1927. — O snb-director de Contabilidade, Cândido Valle Junior.
Ċ
Andrei,
Feb 20, 2012, 6:07 PM